quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEsporteBlumenau sediará a quinta edição dos Jogos Brasileiros Master

Blumenau sediará a quinta edição dos Jogos Brasileiros Master

A maior competição do esporte máster brasileiro já tem sua nova cidade-sede. Foi definida na última quinta-feira (24/7) a escolha de Blumenau para sediar a quinta edição dos Jogos Brasileiros Master, de 10 a 14 de dezembro. A reunião que confirmou o município como palco da competição envolveu representantes do Comitê Brasileiro de Esporte Master (CBEM), juntamente com o coordenador do curso de Educação Física da FURB, Sidrley Barreto, além do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, responsável pela captação do evento.

“É uma grande notícia para nossa cidade a escolha para a organização dos Jogos. Temos uma riquíssima história no esporte estadual e a vinda desta competição só reforça esta tradição”, afirma Barreto. As instalações do complexo desportivo da FURB passaram também pelo crivo da avaliação dos representantes do CBEM na visita técnica feita no dia seguinte a reunião (25/7), onde os resultados foram positivos.

Para a Instituição, foram confirmadas as modalidades do basquete e vôlei, e outras como a natação e outros esportes aquáticos poderão também ser disputados no espaço.

Escolha e intenções

Um dos fatores que contribuíram para a escolha de Blumenau, segundo o professor Barreto, foi a Summer Cup de Voleibol Master, promovida entre janeiro e fevereiro deste ano evolvendo 130 atletas de várias partes do país. “A boa impressão deixada com a organização do evento foi sem dúvida um dos determinantes para esta escolha”, afirma.

Outro ponto destacado por Barreto é colaborar com a intenção de transformar o município em uma capital “definitiva” do esporte estadual, além de assinalar a cidade como um destino turístico para a melhor idade. “Uma competição como esta, novamente conseguida em parceria com SESI, Convention & Visitors Bureau e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) assinala ainda mais a intenção de dar a Blumenau outras marcas. Não apenas da cidade da Oktoberfest, mas também confirmar-se como a capital do esporte no estado, além de ganhar projeção como um bom destino para a terceira idade que procura um local de boa acolhida e de muitas atrações turísticas”, afirma o professor.

Jogos Brasileiros Master

Com a expectativa de ser a maior competição do gênero no país, a América Mastersiade – Jogos Brasileiros Master terão além do vôlei e do basquete, que serão disputados na FURB, às modalidades de handebol, futebol society, esportes aquáticos, atletismo, remo, tiro, tênis de mesa, jiu-jitsu e judô. A organização dos Jogos esperam que mais de 700 atletas com mais de 35 anos de todo o Brasil estejam presentes nos Jogos, que serão disputados de 10 a 14 de dezembro deste ano.

Os Jogos Brasileiros Master são promovidos pela Ranking Turismo & Eventos, juntamente com o Comitê Brasileiro de Esporte Master (CBEM).

via FURB | Texto: Aristheu Formiga – André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS