sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Início Trânsito Blumenau retoma fiscalização no trânsito através dos cinturões noturnos

Blumenau retoma fiscalização no trânsito através dos cinturões noturnos

Um dos objetivos da ação é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir também o número de acidentes com vítimas.

Fotos: Eraldo Schnaider

Com o aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-29 e o número de internações nos leitos destinados aos infectados, a prefeitura de Blumenau avisou que irá intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio de cinturões noturnos. A partir desta segunda-feira (22/02/21), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fiscalizará as principais vias de ligação entre os bairros.

Um dos objetivos da ação é coibir o consumo de álcool seguido de direção e diminuir também o número de acidentes com vítimas, que refletem diretamente na ocupação dos leitos de UTIs nos hospitais.

“O cinturão já aconteceu em outros momentos da pandemia e a presença dos agentes nas ruas pretende evitar excessos, que acabam, muitas vezes, resultando nos acidentes de trânsito. Quando esse acidente evitável necessita de atendimento médico, pode evoluir para internação e acaba ocupando um leito que poderia ser utilizado para casos de Coronavírus ou outras patologias que não se consegue evitar”, enfatiza o Prefeito, Mário Hildebrandt.

O pontos estratégicos escolhidos pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), são aqueles onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito. Segundo a Seterb, não será utilizado o radar portátil.

Nas segundas, terças e quartas-feiras, a fiscalização será feita das 19h até meia-noite. Nas quintas, sextas e sábados os cinturões serão feitos das 19h às 5h da manhã do dia seguinte. No domingo, a GMT vai atuar das 15h às 23h.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS