Blumenau registrou quedas de árvores sobre fiação, muros e residências

Segundo a Defesa Civil do município, por volta das 7h25 desta sexta-feira (11/08), a velocidade do vento chegou a 54,9 km/h.

O temporal registrado na manhã desta sexta-feira (11/08/23) causou diversos prejuízos em Blumenau.  De acordo com a defesa civil do município, as rajadas de vento chegaram a 54,9 km/h por volta das 7h25. Mais de 13,5 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica nos municípios da Agência Regional de Blumenau da Celesc.

O resultado foram várias quedas de árvores. Na Rua Murilo Borges, nº 83, no bairro Salto do Norte, duas residências foram atingidas. No bairro Escola Agrícola, a fiação foi atingida na Rua Mem de Sá, altura do nº 245. Já na Rua Hermann Hass, nº 135, no bairro Valparaíso, um muro foi atingido por uma árvore.

A Defesa Civil também registrou o destelhamento de uma residência na Rua Frida Kupas, nº 79, no bairro Badenfurt. De acordo com o AlertaBlu, a instabilidade é influenciada pela passagem de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre os médios e altos níveis da atmosfera.

Nos próximos dias, também há previsão de pancadas de chuva e até temporais. Confira a previsão do tempo divulgada pelo portal OBlumenauense.

Foto: Defesa Civil de Blumenau | Rua Francisco da Cunha Silveira, no bairro Asilo, em Blumenau
Foto: Defesa Civil de Blumenau
Foto: Defesa Civil de Blumenau | Rua Francisco da Cunha Silveira, no bairro Asilo, em Blumenau
Foto: Defesa Civil de Blumenau