Blumenau registra saldo positivo de 774 vagas em junho e julho

Foto: Marcelo Martins

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Mesmo enfrentando a pandemia do novo Coronavírus, os números atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam recuperação da economia. Blumenau registrou nos últimos meses um aumento significativo na geração de emprego na cidade.

O destaque fica por conta dos meses de junho com 3.202 admitidos contra 3.054 demitidos, um saldo positivo de 148 vagas, e julho, que chegou na casa dos 3.994 admitidos contra 3.368 demitidos, desta vez com saldo de 626 vagas. Somente nestes dois meses, o município registrou um saldo positivo de 774 vagas, evidenciando a retomada econômica na cidade.

O incremento na geração de empregos em Blumenau nestes dois meses é maior do que o mesmo período do ano passado, quando o município não estava em situação de pandemia. Em junho de 2019, o saldo de empregos ficou negativo em 62 vagas e em julho também negativo em 60 vagas.

Outra boa notícia é de que o levantamento apontou que em junho deste ano os setores que mais se destacaram foram o comércio varejista e a construção civil, que mantiveram 166 e 92 vagas positivas, respectivamente. Em julho, o setor industriário também se manteve firme no município, com saldo positivo de 607 vagas. A construção civil também ganhou novamente destaque positivo em julho com 121 vagas, além de outros setores, como comunicação e informação, ficando na casa das 22 vagas de saldo positivo.