Blumenau registra 220 novos focos do Aedes aegypti e confirma 10 casos de dengue

Os dados foram atualizados na tarde desta segunda-feira (3/02) pela Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUS) do município.

Imagem: OBlumenauense

Os casos de dengue começam a aparecer nos dados oficiais de Blumenau. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUS), em 2025 já foram registrados 10 casos da doença, quatro deles na última semana.

Entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025, Blumenau registrou 107 novas notificações de dengue, além da identificação de 220 focos do mosquito Aedes aegypti. No mesmo período, quatro casos foram confirmados, elevando o total de positivados. Até o momento, não há registro de óbitos causados pela doença neste ano.

Os bairros com maior número de focos do mosquito são Salto do Norte (45), Itoupava Central (44) e Progresso (38). Também aparecem no ranking Itoupava Norte (27), Ponta Aguda (26), Testo Salto (25), Badenfurt (23), Garcia (23), Velha (20) e Velha Central (18).

A Prefeitura de Blumenau reforça a importância de eliminar criadouros do mosquito, evitando o acúmulo de água parada em vasos de plantas, calhas, pneus e outros recipientes. O combate à dengue depende da colaboração de toda a comunidade.


 

 


Avaliação dos bombeiros sobre o prédio que pegou fogo no Centro de Blumenau