quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioSaúdeCoronavírusBlumenau registra 14 novos casos de Covid-19 neste domingo (3/05)

Blumenau registra 14 novos casos de Covid-19 neste domingo (3/05)

 

 

 

Foto: Freepik

 

Neste domingo (3/05/20), Blumenau totalizou 239 casos confirmados de Covid-19 em Blumenau. Nas últimas 24 horas, foram registrados 14 novos testes positivos.

Desse total, 156 estão em tratamento, cinco encontram-se hospitalizados, dois em enfermaria e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Há 151 pacientes em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.  Além disso, 83 pessoas  que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como recuperados.

O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, que atende no Setor 3 do Parque Vila Germânica, foi procurado por 25 pessoas. Nenhuma precisou ser encaminhada para um hospital. Além dos atendimentos, foram realizados 12 testes em casos suspeitos de Coronavírus.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

A Prefeitura de Blumenau reforça a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS