Blumenau recebeu uma das maiores feiras científicas do Brasil com participantes internacionais

9ª edição da Infomatrix Brasil trouxe 57 projetos de estudantes de ensino fundamental e médio.

Foto: divulgação

Estudantes aguardam com grande expectativa a noite desta sexta-feira (22/09/23). Às 19h acontecerá a cerimônia de premiação dos selecionados para a 9ª edição da Infomatrix Brasil. Entre terça e quinta-feira (19 e 21), foram expostos e avaliados 57 projetos de estudantes de ensino fundamental e médio, não só do Brasil, mas também de outros países.

O evento foi organizado pelo curso de Enfermagem da UniSociesc em Blumenau e contou com o apoio de 40 estudantes, muitos dos quais fazem parte da Liga Acadêmica de Enfermagem. O concurso é coordenado pela Sociedade Latinoamericana de Ciência e Tecnologia (Solacyt).

Um novo tipo de adubo orgânico, desenvolvido por estudantes de ensino médio da Escola Estadual Básica Pedro II, de Blumenau, está entre os projetos apresentados nesta edição. O concurso reúne trabalhos que venceram etapas em outros países e foram enviados para serem apreciados nesta exposição.

Os melhores desta edição receberão credenciamento para serem apresentados em eventos similares que ocorrerão em diferentes nações pelo mundo, gerando um intercâmbio entre os estudantes e fortalecendo os processos de educação.

“É um evento muito relevante para a cidade porque oportuniza estudantes e a comunidade local a terem acesso a projetos de vários estados do Brasil e, inclusive, internacionais. Além disso, há premiação aos estudantes que participam do concurso, com a possibilidade de apresentar o projeto em outros países. É uma honra para a UniSociesc ser parceira do evento”, destaca o coordenador do curso de Enfermagem, Carlos Martins.

A Infomatrix ocorre anualmente em setembro e é aberta para visitação da comunidade e de estudantes das escolas públicas e particulares. Os 57 projetos expostos foram escolhidos entre 400 inscritos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação