sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralBlumenau recebe palestras gratuitas sobre imigração e estudo no Canadá

Blumenau recebe palestras gratuitas sobre imigração e estudo no Canadá

Foto: Diego Dalpiaz

 

Em mais uma edição do Road Show “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses”, na próxima quinta-feira (10), moradores de Blumenau e região poderão participar de palestras gratuitas sobre estudo e imigração para o Canadá. O evento é promovido pela Canada Intercambio, agência de ensino especializada no eixo Brasil – Canadá, e proporciona aos interessados a oportunidade de conversar com as mais conceituadas instituições canadenses, além de conhecer o que há de mais moderno em cursos de especialização, idiomas, ensino médio, graduação e trabalho.

O Road Show contará com a presença do diretor de operações da Canadá Intercâmbio e consultor de imigração canadense regulamentado, Eduardo Santos, que irá abordar sobre as melhores estratégias de imigração para o País. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.canadaintercambio.com

As palestras serão realizadas em Blumenau em dois horários e locais: na FURB, às 18h30min, e na Unicesumar, às 19h30min. Na ocasião, estudantes e interessados em imigração poderão tirar suas dúvidas e conhecer melhor a cultura canadense, além de se atualizar sobre temas relevantes daquele país, como segurança, saúde pública, economia e muito mais.

A cidade do Vale do Itajaí é uma das que recebem o Road Show no Brasil em 2016. No decorrer desta semana, o evento também ocorre no Rio de Janeiro (RJ), São Caetano do Sul (ABC Paulista / SP) e Porto Alegre (RS). Profissionais de instituições canadenses especializadas em cinema, animação, engenharia, mecânica industrial, agricultura, marketing, negócios, idiomas, entre outros, estarão presentes nas palestras promovendo um canal direto entre estudantes e interessados em estudar e imigrar para o Canadá.

O gerente da unidade da Canada Intercambio em Blumenau, Diego Venturi Dalpiaz, conta que essa é uma oportunidade rara para quem deseja saber mais sobre esse país, que tem sido um dos principais destinos de intercâmbio. Dalpiaz acrescenta que quem já participou do evento em anos anteriores pode participar novamente se desejar, pois os assuntos serão novos, condizentes com o momento atual.

“No Road Show 2016, receberemos representantes de instituições que estarão pela primeira vez no Brasil. Além de escolas de idiomas, estarão presentes representantes de instituições de ensino superior que oferecem ensino de qualidade em diversas áreas, algumas das quais não são encontradas no Brasil. Também teremos a presença do gerente de operações da Canada Intercambio que é consultor de imigração credenciado pelos órgãos governamentais canadenses”, explica.

Data: Quinta-feira (10)

Local 1: FURB – Universidade Regional de Blumenau | Horário: 18h30min
Endereço: Rua Antônio Da Veiga, 140, Victor Konder – Blumenau/SC

Local 2: UNICESUMAR | Horário: 19h30min
Endereço: Rua 7 De Setembro, 1315 Centro – Blumenau/SC

Entrada gratuita

Sobre a Canada Intercambio

A Canada Intercambio é uma agência canadense de educação e a única no mercado com unidades de atendimento no Canadá e lojas no Brasil. A agência garante atenção personalizada no primeiro atendimento, na escolha do programa de intercâmbio, na compra do pacote, no auxílio, monitoramento para a obtenção do visto, na recepção no aeroporto e total suporte local no Canadá. Permitindo assim, que o cliente equilibre suas expectativas à realidade do Canadá e do seu investimento.

No mercado desde 2003, a agência surgiu em Vancouver, no Canadá e atualmente possui doze lojas em diferentes cidades brasileiras, duas unidades de atendimento ao cliente, em Vancouver e em Toronto, além de estar presente no Japão e México.

Instituições que estarão presentes no Road Show de 2016 em Blumenau:

Vancouver Film School (Escola de Cinema de Vancouver)

A VFS é uma renomada escola de cinema de Vancouver, cidade conhecida como Hollywood do Norte. Possui em suas instalações estúdios e equipamento de cinema onde os alunos aprendem na prática. Formados da VFS costumam seguir carreiras de sucesso em Hollywood. Nesse vídeo é possível ter uma ideia sobre a instituição. Ele mostra projetos dos alunos e jogos e filmes em que alunos, ex-alunos e professores participaram. Incluindo um ex-aluno que é supervisor de animação da Disney e ganhou um Oscar pelo filme Frozen. (Fonte: Canada Intercambio)

Sheridan College (Ensino superior)

Fundada em 1967, a Sheridan tem crescido de uma faculdade local de 400 estudantes a uma das instituições de nível superior líderes de Ontário, educando cerca de 21 mil alunos em tempo integral e 17 mil alunos em educação contínua e de meio período a cada ano em quatro campi em três cidades de Ontário – Oakville, Brampton e Mississauga. A Sheridan atrai estudantes de todo o Canadá e de todo o mundo. Mais de 110 mil formados da Sheridan desempenham um papel fundamental na definição do futuro da sociedade nas áreas de artes, negócios, serviços comunitários, saúde, tecnologia e ofícios especializados. (Fonte: site da instituição)

English School of Canada (Escola de inglês de Toronto)

A ESC foi criada por professores. Reúne os métodos modernos de ensino e técnicas com uma atmosfera escolar, garantindo que os alunos interajam em inglês com professores e colegas. Já recebeu mais de 30 mil estudantes de mais de 45 países diferentes na escola – o que comprova o sucesso e popularidade dos seus programas. Na ESC, os cursos são interativos e envolventes. A escola proporciona interação entre pessoas de todo o mundo, uma melhor compreensão da cultura global e a capacidade de comunicar e pensar em um novo idioma. (Fonte: site da instituição)

Conestoga College (Ensino superior)

Conestoga é a faculdade que cresce mais rapidamente em Ontário, sendo líder no ensino politécnico. Os programas de educação com foco na carreira refletem o mercado de trabalho em constante mudança de Ontário e visa o desenvolvimento das habilidades e conhecimentos que os empregadores de hoje estão buscando. (Fonte: site da instituição)

VanWest (Escola de inglês de Vancouver)

A VanWest College é uma instituição privada de ensino do idioma inglês com campi localizados em Vancouver e Kelowna, British Columbia. Fundada em 1988, a escola tem uma reputação comprovada de qualidade, satisfação e sucesso dos alunos. (Fonte: site da instituição)

Upper Canada School Board (Ensino médio – Ontário)

Trata-se de uma organização educacional pública diversificada, no leste de Ontário. É constituída por indivíduos dedicados e comprometidos com a educação de qualidade que promove a aprendizagem ao longo da vida para todos, por meio de experiências de aprendizagem criativas e desafiadoras. (Fonte: site da instituição)

Fanshawe College (Ensino superior)

A Fanshawe é uma faculdade abrangente que serve a região metropolitana de London, fornecendo sistemas de aprendizagem flexíveis e oportunidades de educação experiencial desenvolvidos em resposta às necessidades do mercado de trabalho. Uma das maiores faculdades de Ontário, com quatro campi – em London, Simcoe, St. Thomas e Woodstock – A Fanshawe serve perto de meio milhão de pessoas com o objetivo de educar, envolver, capacitar e animar. Oferece mais de 200 cursos para 43 mil estudantes por ano, ajudando as pessoas a liberar o seu potencial e alcançar o sucesso em uma variedade de disciplinas, incluindo artes aplicadas, negócios, saúde, serviços humanos, hospitalidade e tecnologia. (Fonte: site da instituição)

 

Texto: Josiane Caitano (New Age – assessoria de Blumenau) e Elenice Nascimento (assessoria Canadá Intercâmbio nacional)
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS