terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralBlumenau recebe em Brasília o primeiro selo "Estratégia Brasil Amigo da Pessoa...

Blumenau recebe em Brasília o primeiro selo “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

 

Fotos: Cristiane Loureiro

Blumenau recebeu oficialmente em Brasília nesta terça-feira (27/11/18), o primeiro selo “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, cuja primeira etapa é a adesão. A medida que os requisitos são concluídos, o município pode conquistar os próximos selos, como plano, bronze, prata e ouro. E por fim, a tão desejada certificação internacional.

 

 

O mérito foi conquistado através da Fundação Pró-Família e tem como referência o trabalho desenvolvido com os idosos. A presidente da entidade, Cristiane Loureiro, está na capital federal onde recebeu o selo e participa de uma capacitação. Ela é a Articuladora do Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa em Blumenau.

Loureiro representa o Prefeito Mário Hildebrandt, que apoia a causa e sempre foi um incentivador da Fundação Pró-Família. Ele conhece muito bem o trabalho realizado lá, afinal também já presidiu a fundação. “Iniciaram hoje a palestra, mostrando imagens dos alunos da Pró-Família em atividades. Citaram que ações como essa de Blumenau no Brasil, que nos orgulham” comentou a presidente.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS