Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau recebe 30 computadores, 419 livros e mobiliários novos para a rede estadual

 

 

 

 

O Secretário da Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, esteve em Blumenau nesta terça-feira (17/11/20).  A visita marcou a entrega de equipamentos para duas escolas estaduais, além de livros e mobiliário. O investimento de R$ 150 mil irá beneficiar mais de mil alunos.

Cada uma recebeu 15 computadores e uma lousa digital para os laboratórios de tecnologia. As lousas facilitam o aprendizado e criam alternativas de ensino para os professores.

 

 

Os novos equipamentos irão beneficiar os 543 alunos matriculados na EEB Victor Hering, no bairro Vila Nova.  As salas de aula também receberam 49 Conjuntos Aluno, com cadeiras e carteiras novas para uso dos estudantes. Além disso, oito Conjuntos Professor, com mesas e cadeiras para o trabalho docente. Os laboratórios de tecnologia contarão com banquetas e o setor administrativo recebeu cadeiras, todos novos.

Na EEM Profª Elza Henriqueta Techentin Pacheco, as novidades serão utilizadas pelos 596 alunos do ensino médio matriculados na unidade. Ela funciona junto com a EBM Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca.

Quando retornarem presencialmente, os estudantes também encontrarão uma novo espaço para leitura. No total, foram entregues 419 livros novos, com títulos como “A Teoria de Tudo” e “Dom Casmurro”, para estimular a leitura e o aprendizado.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top