segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioTecnologiaBlumenau recebe 2º encontro catarinense dos Centros de Inovação nesta sexta (27/08)

Blumenau recebe 2º encontro catarinense dos Centros de Inovação nesta sexta (27/08)

O evento inicia às 9h e prevê a apresentação da ON Plataforma, que concentra informações estratégicas sobre as 15 Instituições de Ensino Superior de SC vinculadas à ACAFE.

A partir das 9h desta sexta-feira (27/08/21), inicia o 2º encontro catarinense dos Centros de Inovação (CI). O evento será realizado no Centro de Blumenau, localizado no Campus 2 da Furb, na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca.

Uma das novidades será a apresentação da On Plataforma, que tem como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento sustentável em Santa Catarina e no Brasil. O sistema congrega as potencialidades das Instituições Comunitárias (IE) do estado e está sendo lançada em todas as suas unidades.

A iniciativa da ACAFE conta com apoio do Consórcio de Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da ON Plataforma e assessor de relações institucionais da ACAFE, a aproximação com os Centros de Inovação é estratégica e “fomenta oportunidades, gera conhecimento e conecta os atores que podem contribuir com a inovação, tecnologia e empreendedorismo dos catarinenses”. .

Sobre a ON Plataforma das Instituições Comunitárias

Disponível no endereço www.comunitarias.org.br, a ON Plataforma da Instituições Comunitárias concentra informações estratégicas sobre as 15 Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina vinculadas à ACAFE. São elas: Católica SC, Unesc, Unifebe, Unochapecó, Furb, Uniarp, Uniplac, Unoesc, Udesc, Unibave, Univali, USJ, UNC, Unidavi e Univille.

Além disso, está em fase de ampliação de sua área de atuação com o Comung (RS) e a ABRUC.

Na Plataforma, você encontrará informações importantes sobre Ensino, Pesquisa, Extensão, Prestação de Serviços, Projetos e Inovação de todas as Instituições. Ao acessar a Plataforma, você também encontrará indicadores, publicações e projetos transversais desenvolvidos com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina por meio da pesquisa, inovação e tecnologia.

E é por meio desta ferramenta que você poderá enviar a sua demanda. Um grupo de pesquisadores conectará a sua necessidade com a solução mais prática. De maneira fácil, ágil e prática fortalecendo o trabalho das IES na comunidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS