domingo, 25 julho 2021
InícioEsporteBlumenau reage no JASC e encosta em Itajaí

Blumenau reage no JASC e encosta em Itajaí

Cidade-sede dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Blumenau começa a mostrar poder de recuperação para brigar pelo título-geral. Nesta quarta-feira, dia 27, a delegação blumenauense levantou seis troféus, com destaque para os títulos do karatê (masculino e feminino), bocha e xadrez feminino. Itajaí levou os mesmos seis troféus no dia, mas apenas um de campeão. Com as definições, Blumenau soma 182 pontos, contra 192 de Itajaí (a desvantagem nos primeiros dias chegou a 49 pontos). Os Jogos prosseguem até o próximo sábado, dia 30.

O karatê de Blumenau fez bonito. No feminino, o time reconquistou o título (o quinto na história dos Jogos), com 97 pontos e cinco medalhas de ouro, das nove categorias. No masculino, o grupo somou 93, com seis, em 11. A modalidade terminou nesta quarta-feira, dia 27 no Ginásio do Ipiranga, e marcou a despedida dos tatames do karateca Juliano Pereira, que disputou o primeiro Jasc em 1999, em Chapecó, e tem no currículo 18 medalhas, das quais seis de ouro.

Para Vanderlei de Oliveira, treinador da equipe feminina, o título coroa o trabalho de base. “Sempre apostamos nas atletas pratas da casa e as meninas têm correspondido às expectativas”, comenta o técnico. O pentacampeonato do karatê feminino ameaça a hegemonia de Florianópolis e Joinville – ambas têm seis títulos. Itajaí ficou com a prata e Joinville com o bronze.

No masculino, o treinador Veroni Pereira destaca a união do grupo na busca pelo título. “Fizemos uma campanha perfeita”, analisou o técnico, que vibrou muito com a conquista. “A edição dos Jasc foi equilibrada, o que exigiu muita concentração dos atletas”, completou Veroni. Entre os homens, a prata foi para Joinville e o bronze para Itajaí.

Outro título muito comemorado foi o da bocha feminina, o primeiro da cidade em 10 anos. “É o reconhecimento de um trabalho sério e a longo prazo”, avaliou o treinador, Moacir Flor. Os destaques da equipe blumenauense foram as bochófilas Cláudia, melhor ponteira da competição e Simone, melhor individual.

via FESPORTE

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS