sábado, 17 abril 2021
Início Geral Crianças recebem brinquedos produzidos por estudantes da Escola Barão

Crianças recebem brinquedos produzidos por estudantes da Escola Barão

O Natal vai chegar mais cedo para cerca de 100 crianças de uma entidade de Blumenau. Os pequenos vão ganhar brinquedos produzidos por estudantes da Escola Barão do Rio Branco, que se transformaram em ajudantes de Papai Noel durante o projeto O Valor do Lixo, onde materiais recicláveis ganharam forma de carrinhos, bonecas e jogos. A entreg a será realizada terça-feira (3/12), às 14h, no Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente (Cematepca).

Os brinquedos foram desenvolvidos por estudantes do Período Integral, que possuem entre sete e oito anos. “Quanto mais os estudantes se envolviam na ação, mais eles produziam e se empolgavam com a ideia de presentear outras crianças. Este projeto é a maior prova de que, com pequenas ações, podemos incentivar o amor, respeito e preocupação com o outro”, afirma a professora Fernanda Fachini, que acompanhou todo o trabalho.

A ação foi realizada pela primeira vez na Barão para promover a interação entre os estudantes, a sociedade e ainda levar alegria para muitas crianças. “É um projeto que deu certo e pretendemos realizar novas edições nos próximos anos”, acrescenta a professora.

Escola Barão doa brinquedos para crianças

Data: 3 de dezembro, às 14h

Local: Cematepca – Rua Araranguá, 648, Bairro Garcia, Blumenau (SC).

Oficina das palavras | Jornalista Martha Kienast 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS