domingo, 17 outubro 2021
InícioEventosBlumenau poderia ter uma Feira Troca-Troca, que nem Rio do Sul irá...

Blumenau poderia ter uma Feira Troca-Troca, que nem Rio do Sul irá promover

 

Por Claus Jensen

Rio do Sul (SC) – Entre às 9h e 13h do dia 18 de março, um sábado, a Fundação Cultural de Rio do Sul promove a Feira Troca-Troca, onde qualquer pessoa pode levar objetos para trocar. A proposta é promover a economia solidária, onde estarão sendo trocados objetos, utilidades, artesanato e decoração.

Quem quer participar como expositor tem que entrar em contato com a fundação da cidade. Qualquer pessoa pode levar objetos. No dia, haverá o Palco Livre, espaço com estrutura para apresentações artísticas de música, leitura poética, dramatizações e outras manifestações.

É uma ideia bem interessante que poderia inspirar algo semelhante em Blumenau. Na maioria dos eventos que acontecem na cidade, é necessário pagar pelo espaço que será usado e não lembro de ter o conceito de troca solidária. Mas que tal algo nesse gênero, trocar aparelhos, livros, revistas, etc …

Quem sabe a prefeitura poderia criar um projeto que desenvolva isso nos diferentes bairros, aproveitando espaços em escolas ou centros culturais.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS