segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEconomiaBlumenau: mais de 2,1 mil empresas foram abertas na Praça do Empreendedor...

Blumenau: mais de 2,1 mil empresas foram abertas na Praça do Empreendedor em 2018

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Um levantamento da Praça do Empreendedor mostrou que até setembro de 2018, foram abertas 2.116 empresas em Blumenau. Elas fazem parte das 13.214 empresas abertas na cidade. Nesses três anos de funcionamento, já foram realizados mais de 113 mil atendimentos presenciais no andar térreo do Shopping Park Europeu.

De acordo com o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira, ”os números refletem o espírito empreendedor que norteia o município. Demonstra também o sucesso da desburocratização e agilidade nos processos de abertura de empresas. Contamos com um birô completo de serviços destinados aos estabelecimentos”, diz.

WhatsApp

Para facilitar o atendimento, desde o início de outubro foi disponibilizado um número de WhatsApp na Praça do Empreendedor. Ele atende entre às 10h e 17h no número (47) 99983-5967, permitindo esclarecer dúvidas sobre a abertura de empresas em tempo real. Fora deste horário o prazo máximo de resposta é de 24 horas.

Para a Sedec, o incremento no atendimento beneficia principalmente os empreendedores do município. O secretário Móris Kohl ressalta que “o WhatsApp é uma ferramenta mundial utilizada em diversos órgãos públicos, inclusive em Blumenau, como exemplo de sucesso cito o nosso Procon. Com mais esta ação do Governo Municipal, queremos agilizar as informações com relação à abertura de empresas e novos empreendimentos.”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS