Blumenau já contratou quase 300 profissionais de saúde para atuar contra a Covid-19

Quando existem vagas disponíveis, os editais de contratação são sempre publicados no site da Prefeitura.

Foto: Marcelo Martins

Desde o dia 17 de março de 2020, data do primeiro decreto municipal relacionado à pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Blumenau já contratou 285 profissionais para atuarem na Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), especificamente nos serviços de combate à pandemia. Neste período, as contratações foram por meio de chamada pública e convocação especial de processo seletivo para a rede municipal de saúde.

Os profissionais já contratados pelo município foram distribuídos e atuam nos Ambulatórios Gerais (AGs), na Central de Referência para casos suspeitos de Coronavírus e também na Central de Vacinação contra a Covid-19, as duas localizadas no Parque Vila Germânica, na região central da cidade.

Entre os trabalhadores, estão médicos clínicos gerais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os servidores contratados por meio de chamada pública possuem contrato de trabalho temporário, com duração de 60 dias e possibilidade de prorrogação por até dois anos.

Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Administração (Sedead) é responsável pelas contratações. Quando existem vagas disponíveis, os editais de contratação são sempre publicados no site da Prefeitura. As pessoas com interesse em participar de Processos Seletivos da Prefeitura de Blumenau, podem acessar o site da prefeitura, na aba Blumenau e clicar aqui.

Com informações de João Vitor Korc, da prefeitura de Blumenau