sexta-feira, 22 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Saúde Coronavírus Blumenau inicia montagem do Ambulatório da Vila Germânica nesta quarta-feira (18/11)
- Propaganda -

Blumenau inicia montagem do Ambulatório da Vila Germânica nesta quarta-feira (18/11)

08:54

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (18/11) a Prefeitura de Blumenau inicia a montagem do Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. O local volta a atender pessoas com sintomas gripais, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados das 7h às 19h.

A decisão foi anunciada com base no aumento do número de casos positivos e da taxa de ocupação dos leitos de UTI. Cerca de 40 profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e estagiários de enfermagem voltarão a atuar no espaço. Em quase seis meses, quando o Ambulatório da Vila Germânica esteve ativado, entre março e setembro, foram atendidas mais de 12 mil pessoas.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

As pessoas que buscarem atendimento no Ambulatório da Vila Germânica poderão estacionar seus veículos no pátio ao lado do Ginásio do Galegão. O local cercado oferece mais segurança aos motoristas que deixarem o automóvel enquanto recebem atendimento médico.

Atendimento fast-tracks nos AGs

A partir de sábado (21/11) o fast-track anexo ao Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) passa ter horário de atendimento ampliado. A unidade também vai ser referência para casos suspeitos e Coronavírus com atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

A entrada dos fast-tracks é feita por acessos secundários e não pela porta principal dos AGs. Os locais foram escolhidos para evitar contato entre pessoas com suspeita de Covid-19 com outros pacientes que procuram atendimento na unidade de saúde.

Os demais fast-tracks anexos ao Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar (AG Escola Agrícola) e Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara (AG Badenfurt) continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR, de acordo com os critérios médicos.

Confira abaixo os AGs que atendem das 7h às 19h:

Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann
Rua Progresso, 141 – Progresso
Tel.: (47) 3381.7593 | 3381.7595

Ambulatório Geral Haroldo Bachmann
Rua José Reuter, 125 – Velha Central
Tel.: (47) 3381.6249

Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira
Rua Paula Hoeltgebaum, 170 – Fortaleza
Tel.: (47) 3381.6130 | 3381.6131

Ambulatório Geral Guilherme Jensen
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central
Tel.: (47) 3381.6700 | 3381.6701

Ambulatório Geral Heinz Schrader
Rua República Argentina, 2.077 – Ponta Aguda
Tel.: (47) 3381.6257

 

- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.