Blumenau: homem é detido em fiscalização da GMT depois de tentar se passar pelo irmão morto

 

 

 

Entre a noite de quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12/04/19), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizou várias blitzes. Os agentes estavam na Rua São Paulo, Alameda Rio Branco e outros locais na região norte de Blumenau.

Durante a operação Trânsito Seguro, foram recolhidas quatro CNHs de motoristas embriagados e outras duas que estavam vencidas. Dois veículos foram removidos ao pátio do Seterb, porque suas licenças estavam vencidas e somavam R$ 4,5 mil em multas não pagas.

Mas uma ocorrência de trânsito em especial se destacou. Foi de um motorista natural do Rio Grande do Sul, que passou os dados do irmão que já era falecido. As informações estavam em seu celular, mas a guarda de trânsito desconfiou e após verificarem com cuidado descobriram a verdadeira identidade. Ele foi levado à Central da Polícia Civil pelo crime de falsidade ideológica, onde foram tomadas as providências legais.

Segundo a GMT, o maior inimigo da fiscalização que identifica irregularidades e motoristas embriagados, são os grupos de Blitz no WhatsApp. Mal inicia uma operação, e fotos com dados já circulam identificando os locais.