sexta-feira, 16 abril 2021
Início Geral Blumenau: furtos, roubos e crimes de morte violenta reduzem em média 31%

Blumenau: furtos, roubos e crimes de morte violenta reduzem em média 31%

 

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

Nesta quarta-feira (25/11/20), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o balanço do segundo semestre de 2020, comparado ao mesmo período do ano passado. Os números são de atendimentos e apresentam um panorama geral da segurança pública em Blumenau.

Os crimes de morte violenta tiveram queda de 33%, e na forma tentada, caíram em 26%. Já em relação aos crimes patrimoniais, os furtos diminuíram cerca de 31% e os roubos (assaltos) em 32%. Até os números da violência doméstica foram positivos, apesar das notícias diárias. Esse tipo de ocorrências reduziu em de 10% na cidade.

Neste segundo semestre foram apreendidas 71 armas de fogo, detidas 1.875 pessoas. Também foram recuperados 142 veículos com registro de furto ou roubo.

Segundo a PM, os resultados são o fruto de um trabalho em equipe de todas as frações que compõem o 10º BPM. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, nosso trabalho é incansável, e literalmente não para, mas a análise momentânea sinaliza que estamos no caminho certo.”, destacou a nota divulgada para a imprensa.

Pelo menos algumas notícias boas para hoje.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS