sábado, 25 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau fica com o bronze no estadual de remo

Blumenau fica com o bronze no estadual de remo

Remo

O Clube Náutico América (CNA) conquistou, neste final de semana, o 3º lugar geral no Campeonato Estadual de Remo das categorias Sênior e Junior. O bronze veio através de seis atletas que competiram em sete provas, e conseguiram medalhas em todas elas. Foram cinco bronzes e duas pratas, conquistadas em meio à dificuldade imposta pelas adversidades climáticas nos dois dias de competição.

No Sênior, as medalhas de 2º lugar vieram para Blumenau com Roque Ricardo Zimmermann, no Single-Skiff categoria Classe Aberta e também no Dois-sem timoneiro, esta disputada ao lado de Ronivaldo De Lei de Andrade. Ronivaldo ainda conquistou um bronze, na prova do Double-Skiff categoria Peso-Leve, disputada com Jean Patrick Scherer, que também conquistou um bronze no Single-Skiff categoria Sub-23.

Já na categoria Júnior, onde três atletas blumenauenses representaram a cidade e o CNA, foram três medalhas de bronze. Laura Bueno ficou em 3º no Single-Skiff e William Del Pra Busarello de Souza obteve a mesma colocação também no Single-Skiff. A última medalha foi conquistada por William, ao lado de Lucas Bueno, na prova do Doublé-Skiff.

Conforme explica o técnico Guido Daniel Guenther, apesar de o resultado ter sido bom, muitas adversidades contribuíram negativamente para ele. “Competimos na Raia 1, que é a externa e de maior correnteza no canal da Baía Sul, local aonde ocorrem as disputas do Remo”, explicou Guenther, lembrando ainda das dificuldades enfrentadas em cinco das sete provas disputadas, devido ao clima.

O resultado também foi comprometido pelo fato de dois atletas da equipe blumenauense terem passado por problemas de saúde. Roque, que se recupera de uma forte virose, sofreu ainda uma intoxicação alimentar, que fez com que ele tivesse de se superar ainda mais nas provas. “Ao chegar de volta a Blumenau, ele foi imediatamente internado no hospital para uma bateria de exames e receber soro”, comentou o técnico.

O outro atleta foi Gabriel Araújo Teixeira Paulo, que, segundo Guido, nem pôde viajar para Florianópolis, em função de uma forte virose contraída no decorrer da semana. “Gabriel teve de ser substituído pelo atleta Jean P. Scherer, na prova do Double-Skiff”, explicou Guido. Apesar disso, ambos os atletas se recuperam bem. “Esperamos que no dias 23 e 24, nos Jasc de Blumenau, consigamos demonstrar um melhor desempenho”, finalizou.

Texto de Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS