sexta-feira, 26 novembro 2021
InícioEventosJASCBlumenau está na segunda colocação geral dos JASC com 77 pontos

Blumenau está na segunda colocação geral dos JASC com 77 pontos

Confira como foram as competições das equipes blumenauenses nesta segunda-feira (22/11).

Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau seguem na disputa da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José. Blumenau consistiu até esta segunda-feira (22/11/21), dez troféus, sendo seis de segundo lugar geral e quatro de terceiro, além de 22 medalhas no total.

No quadro parcial a cidade está na segunda colocação com 77 pontos, atrás São Jose com 90, Itajaí vem na terceira posição com 73. Blumenau segue na busca do 43° título da principal competição esportiva do estado.

Confira abaixo os resultados das modalidades  no domingo e segunda-feira.

Taekwondo masculino

Os atletas do Taekwondo masculino de Blumenau entraram no tatame e conquistaram duas medalhas. Destaque para o atleta Gerson Victovsoski, que conquistou medalha de prata na categoria pesado acima de 87 kg. Outro medalhista da modalidade foi Maurício Kimiecik Ribeiro, bronze na categoria até 68 kg.

Bolão 16 masculino

Blumenau fechou a participação no bolão 16 masculino com o vice-campeonato. As disputas ocorreram na cidade de Timbó. Os blumenauenses foram superados na final pelos donos da casa, por 1.610 a 1.578 pinos.

Bolão 23 feminino

O bolão 23 feminino conquistou o vice-campeonato do JASC. Na final, a equipe de Blumenau foi superada naa final por Rio do Sul, pelo placar de 1.378 a 1345.

Atletismo

A modalidade iniciou na tarde de domingo, também em Timbó, na pista sintética do Complexo Esportivo Municipal. Nas duas primeiras etapas, ouro para Guilherme Moreira Soares no lançamento do dardo, com a marca de 65,34m. Mais um ouro foi no salto com vara feminino, com Juliana de Menis Campos e a marca de 3,70m, com direito a quebra de recorde dos Jogos Abertos.

O terceiro ouro de Blumenau na modalidade veio nos 400 metros masculino, com Pedro Luiz Burmann de Oliveira, cravando o tempo 47,32seg. Bronze ficou com  Anderson Freitas Henriques. No arremesso peso (4 Kg), medalha de prata para Amanda Mera Scherer.

Nas duas etapas ocorridas nesta segunda-feira, o principal destaque de Blumenau foi o atleta olímpico Felipe Vinicius dos Santos. Ele é o atleta mais completo desta edição JASC ao conquistar o decatlo com direito a quebra de um recorde que perdurava desde 2018.

Felipe somou 7.209 pontos ao completar as 10 provas que compõem o decatlo: 100m rasos, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400m, 110 com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento de dardo, fechando com terceira colocação e a medalha de bronze nos 1.500m. Este ano ele representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, onde ficou com em 18° lugar. O atleta mais completo dos JASC levou uma segunda medalha dourada e subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a prova dos 110m com barreiras.

Blumenau também ganhou medalha de ouro e bateu o recorde dos JASC no lançamento do disco, com a atleta olímpica Fernanda Raquel Borges Martins. Ela fez um lançamento de 62,46m. No Salto com vara masculino, ouro para Abel Curtinove, com a marca de 4,86m – novo recorde dos JASC.

Neste segunda-feira ainda vieram dois bronzes, nos 3.000m com barreiras, com o atleta Hebert Thomaz de Souza Brito. E no final do dia, o Revezamento 4×100 masculino, com o quarteto formado por: Anderson Freitas Henriques, Bruno Rihan Suello da Silva, Pedro Luiz Bumann de Oliveira e Eduardo Malczevski. Eles completaram a prova em 41seg90.

Tiro

No tiro, disputado em Blumenau, nos estandes do Caça e Tiro Blumenauense, as armas curtas terminaram sua participação com a terceira colocação. Na última etapa ficaram em quarto. Timbó levou o caneco.

Basquete feminino

A estreia do Basquete feminino no Jasc foi sensacional. As meninas comandadas pelo treinador João Camargo venceram no domingo, a equipe de Balneário Camboriú, por 118 a 28. Nesta segunda, as blumenauenses voltaram à quadra e conquistaram nova vitória, por 100 a 57, garantindo vaga na semifinal, que será disputada nesta terça-feira.

Tiro ao prato

A modalidade de Tiro ao Prato sagrou-se terceira colocada na modalidade no geral do JASC 2021.

Futebol feminino

No domingo, as blumenauenses estrearam com empate em 1 a 1 contra São José. Já nesta segunda, vitória de Blumenau e com goleada na equipe de Brusque, por 4 a 0.

Handebol masculino

A equipe de Handebol masculino estreou com derrota para São José, pelo placar de 34 a 25. A equipe volta à quadra nesta terça-feira, às 16h30, contra Caçador, na Arena Multiuso, em São José.

Tênis masculino

Blumenau fez na manhã desta segunda-feira, dia 22, a estreia no Tênis. Besta terça já ocorrem as semifinais da modalidade. Os atletas de Blumenau no tênis são: Gustavo Lavandoski, Lucca Paladini, Matheus Trevisan, Anderson Jeremias, William Jeremias e Paulo Passold.

Triathlon

Blumenau disputou a prova com quatro atletas. Luiz Francisco de Paiva Ferreira terminou em quinto lugar,  Edmilson Pereira em 12°, Robson Rafael Pasquali em 23° e Alexandre Moser Faccin, que finalizou a prova na 31° colocação.

Xadrez

A competição de Xadrez no Jasc já iniciou para os enxadristas blumenauenses e segue até a quinta-feira, dia 25. No quadro geral nos naipes feminino e masculino, Blumenau está na terceira colocação.

Veja a programação para esta terça-feira, dia 23:

Ciclismo
9h – Maratho XCM
Blumenau com oito atletas, sendo quatro no feminino e quatro no masculino
Local: Colônia Santana

Tênis masculino
9h – Blumenau x Timbó
14h – Blumenau x Rio do Sul
Local: Quadra da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.

Jiu-jitsu
14h – A partir desta terça-feira, dia 23
Local: G.E. Municipal Zanelatto

Futebol Feminino
14:45 – Blumenau x Criciúma
Local: Campo do Palmeiras

Handebol Masculino
16:30 – Blumenau x Caçador
Local Arena Multiuso

Basquete Feminino
19:30 – Semifinal entre Blumenau e Itajaí
Local: Ginásio de Esportes Nedir Macedo

Voleibol Masculino
18h – Blumenau x Itapiranga
Local: Ginásio de Barreiros

Atletismo
Provas durante o dia, com início às 9h30
Local: Complexo Esportivo Municipal em Timbó

Xadrez
Etapa durante todo o dia
Local: Salão da Igreja de Campinas

Tiro Carabina Ar Seta
14h
Local: Clube Caça e Tiro Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS