terça-feira, 11 maio 2021
Início Estadual Blumenau é uma das cidades que ganhará veículo para combate à dengue

Blumenau é uma das cidades que ganhará veículo para combate à dengue

veiculos para combate a dengue SC

 Foto: Robson Valverde/SES

Conforme dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, há, no Estado, 523 focos do mosquito. Desses, 315 estão em Chapecó, 78 em São Miguel do Oeste e 25 em Joinville. Santa Catarina registrou este ano, 42 casos suspeitos de dengue, onde 3 foram confirmados.

Por isso na manhã desta quinta-feira (30), a secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, oficializou a entrega de 10 veículos para controle e fiscalização dos focos da doença nas regiões do Estado mais vulneráveis.

Os dez Fiat Strada Adventure serão encaminhados às Gerências Regionais de Saúde. Entre as cidades contempladas, está Blumenau. As outras irão para Rio do Sul, Joinville, Itajaí, São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Florianópolis, Criciúma e Tubarão. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde (MS) e envolveram um investimento de R$ 538 mil.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Eduardo Macário, explicou que foram priorizadas as regiões onde há mais focos. A previsão é que até o fim do ano as demais regionais de Saúde também devam receber um veículo.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS