domingo, 19 setembro 2021
InícioEsporteBlumenau é quase campeã dos JASC mais uma vez: a 40ª

Blumenau é quase campeã dos JASC mais uma vez: a 40ª

Cidade sede soma 241 pontos no quadro de pontuação e faz, neste sábado, dia 30, último dia de competições – quatro finais de esportes coletivos. Festa de encerramento está programada para às 18h, no Ginásio do Galegão

A sexta-feira, dia 29, penúltima dia de disputas dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi de festa para a delegação de Blumenau. Com os troféus conquistados, nesta sexta-feira, dia 29 (natação (ambos os naipes. taekwondo, bolão 23, futsal e vôlei (quatro no feminino) e bocha rafa masculina, a cidade sede dos Jogos amplia a vantagem no quadro de pontuação. Soma 241 pontos, contra 221 de Itajaí.

A contagem final será ampliada, neste sábado, dia 30, no encerramento das competições – já que Blumenau está em quatro finais de esportes coletivos, com a delegação adversária, somente em uma. A festa de encerramento dos 53º Jogos Abertos está programado para as 18h após a decisão do basquete masculino entre Blumenau e Joinville. No futsal Feminino, Blumenau ficou em terceiro – após perder para São Ludgero por 1 a 0 na prorrogação.

O bolão 23 feminino de Blumenau é pentacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, dia 29, a equipe comandada por Émerson Leoberto venceu com 1.405 pinos derrubados (bicampeão. Ficou com o título ano passado em Caçador). O feito da equipe tem sabor especial para o treinador, que se mostra pé (mão) quente. “É meu segundo troféu como campeão. Este tem sabor especial, por ser em casa”, comenta Leoberto, que comanda o grupo pela segunda vez nos Jogos Abertos.

Finais

Blumenau está em quatro das cinco finais (ver tabela) de esportes coletivos programadas para este sábado, dia 30, no encerramento dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Uma das decisões mais esperadas é do basquete masculino diante de Joinville, às 16h45min no Ginásio do Galegão. A final é uma reedição da final do Estadual deste ano, na qual Blumenau ficou com o vice-campeonato. “Acredito no potencial da equipe e todos os jogadores estão focados na busca do título”, comenta o treinador Sérgio Carneiro – após a vitória por 68 a 65 contra Videira.

Outra final esperada é do handebol feminino entre Blumenau e Concórdia. Tradicionais adversários na Liga Nacional, o jogo, na avaliação do técnico Sérgio Graciano promete muito equilíbrio. “Quem errar menos terá boas vantagem. Temos de entrar com muita concentração e não dar espaços para as adversárias”, analisa Graciano. Blumenau garantiu presença na final com a vitória por 30 a 15, nesta sexta-feira, dia 29, diante de Videira.

O futebol está na final após vitória – nos pênaltis por 4 a 3 (1 a 1) contra Chapecó. O vôlei masculino volta disputar o título (o último foi em 2011 em Criciúma – quando surpreendeu a toda poderosa equipe de Florianópolis), após vencer Joinville por 3 sets a 0. O futsal decide o terceiro lugar dos Jasc.

Veja a tabela

53 º JASC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS