terça-feira, 3 agosto 2021
InícioEsporteBlumenau é campeão do bolão 16 com recorde de Paulinha

Blumenau é campeão do bolão 16 com recorde de Paulinha

final do Bolão 16

Blumenau comemorou o troféu de campeão e o recorde de Paulinha que marcou 282 pontos na partida final

A jogadora Paula Charlotte Pedrini Grahl, a Paulinha, de Blumenau foi destaque na partida final do Bolão 16, na tarde desta terça-feira, 26, durante a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Blumenau. Com seus 15 anos, e sendo a mais nova da equipe feminina, fez 282 pontos, recorde da competição, o que somou para a vitória na modalidade. Blumenau, com 1.560 pontos, derrotou Itajaí que marcou apenas 1.439. Indaial venceu Caçador por 1.484 a 1.427 e levou o troféu de bronze.

Paulinha começou mal na primeira rodada. A partir da segunda, a torcida, mesmo enrouquecida, pediu o “Nove, nove, nove…” e Paulinha atendeu derrubando por diversas vezes os 9 pinos, que é a pontuação máxima em uma jogada na modalidade. Ao final, somou os 282 pontos, já previstos pela jovem atleta: “Eu disse para minha mãe que iria fazer 282 pontos hoje, e eu fiz”, comemorou.

Os elogios vieram até mesmo das rivais na competição, mas os melhores abraços foram os de seus pais, Elise Pedrini Grahl e Renato Grahl, também jogadores de Bolão. “Estou a cinco anos treinando e eles sempre me incentivaram”, afirma Paulinha que estreou nos Jasc com o ouro e recorde.

Classificação:
1 – Blumenau
2 – Itajaí
3 – Indaial
4 – Caçador
5 – Rio do Sul
6 – Concórdia

Gisele Vizzotto | Jasc 2013/Fesporte | Foto: Caio Santos

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS