sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaBlumenau é a cidade que mais gerou em empregos em Santa Catarina

Blumenau é a cidade que mais gerou em empregos em Santa Catarina

carteira-trabalho-trabalhador
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Blumenau, nossa cidade é mais uma vez a primeira colocada em geração de empregos no estado de Santa Catarina. Os dados foram extraídos  do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de fevereiro de 2015, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (18).

Em Blumenau, foram 8.933 novas vagas criadas contra 6.875 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 2.058 empregos no município. No mesmo período de 2013, a cidade também conseguiu a liderança no ranking catarinense. Nosso estado, foi o que mais gerou saldo positivo de novas contratações contra demissões em todo o Brasil. Foram 12.108 empregos gerados em fevereiro, número maior de qualquer outro estado brasileiro.

Isso representa um crescimento de 0,59% em relação ao mês anterior. Entre os ramos que mais geraram vagas, destaque vai para a Indústria de Transformação, que fechou o período com 9.175 empregos. Na Indústria Têxtil. 3.031 empregos foram gerados. e no gênero Alimentício foram outras 1.283 vagas preenchidas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS