Fotos: divulgação
Lutadores de todo Brasil disputaram no Ginásio Mauro Pinheiro em São Paulo (SP), o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). As competições iniciaram na quinta-feira (6) e terminaram neste domingo (9/7/17), contanto com vários blumenauenses.
Da Academia Feijó foram 14 atletas; que conquistaram nove medalhas, três de ouro, uma de prata e 5 de bronze. Um blumenauense subiu ao pódio para comemorar o bicampeonato mundial na competição. Ederson Luís Bilck, de 39 anos, foi campeão na categoria Master 2 de até 94,3 Kg pesado. A primeira vitória foi em 2014 na faixa azul Sênior 1 até 94 Kg, pela mesma academia, pela qual já compete faz 5 anos.
Outro destaque foi a atleta Thais Fernanda de Oliveira, de 20 anos, conhecida como Thaisão, dois são moradores do bairro Velha. Treinando Jiu Jitsu há pouco tempo, ela foi vice-campeã mundial de Muay Thai na Tailândia em março desse ano. Mesmo assim, a lutadora conquistou o bronze na categoria médio, e faz parte da equipe “As Team da Academia Feijó”, também do mestre Jean Feijó.