quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEsporteBlumenau conquista 3º lugar geral nos Jogos da Juventude Catarinense 2015

Blumenau conquista 3º lugar geral nos Jogos da Juventude Catarinense 2015

campeoes-OLESC_dez2015

Texto: Mariana Campos Silva

A delegação blumenauense ficou com o terceiro lugar geral nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) 2015. A competição aconteceu de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Jaraguá do Sul. Blumenau conquistou 102 pontos na disputa, ficando atrás apenas de Joinville (153) e Criciúma (113). Cerca de 300 atletas do município participaram do campeonato.

A cidade aparece ainda entre os primeiros colocados nos quadros de medalhas e de troféus. Blumenau ficou com a segunda colocação no quadro de medalhas, com 21 medalhas de ouro, 25 de prata e 19 de bronze. Ocupou a mesma posição no quadro de troféus, com cinco de primeiro lugar (nas modalidades ginástica artística masculina e feminina, xadrez masculino, karatê feminino e voleibol feminino), um de segundo (basquete masculino) e três de terceiro (handebol feminino, judô feminino e tênis feminino).

O gerente de iniciação esportiva da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Edésio Reis Cardoso, se mostra contente com o resultado e afirma que os objetivos da equipe foram atingidos. Segundo a gerente de esporte de alto rendimento, Sônia Vera Kleine, Joinville e Criciúma estavam previstos desde o início para serem grandes rivais de Blumenau durante a competição. Outras cidades para entrar na briga pelo título seriam Itajaí e Jaraguá do Sul, mas a delegação blumenauense superou a itajaiense e a jaraguaense, que ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS