Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Blumenau chega a um total de 91 casos confirmados da Covid-19

 

 

 

Foto: Freepik

 

Nesta noite de domingo (19/04/20), Blumenau chegou a 91 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia, três a mais que ontem. Desse total, 56 pacientes foram considerados curados da doença. Atualmente 27 pessoas estão em isolamento social, duas hospitalizadas em enfermarias e seis em unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo com no feriado de Tiradentes, o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus do Setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando das 7h às 19h.  Antes de se deslocar, a comunidade pode tirar dúvidas e buscar orientações pelo Alô Saúde que funciona 24 horas por dia. Basta entrar em contato pelo Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, .

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Augusto César Viana está fechada e deve reabrir na próxima quarta-feira (22). O motivo foi que profissionais tiveram resultado positivo no exame do novo coronavírus.

Para a segurança da comunidade e dos demais servidores, quem teve contato com os infectados serão testados também e ficarão em casa até que se obtenha o resultado do exame. Os pacientes com agendamento de vacina devem procurar o Ambulatório geral da região do bairro Escola Agrícola.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top