quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEsporteBlumenau bem colocada no segundo dia de competições dos Joguinhos

Blumenau bem colocada no segundo dia de competições dos Joguinhos

Equipe da ginástica rítmica de Blumenau | Foto: Fesporte
Equipe da ginástica rítmica de Blumenau | Foto: Fesporte

 

Iniciou no fim de semana e segue até o próximo sábado, dia 15, a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece na cidade de Caçador e reúne mais de 3.800 pessoas, entre comissão técnica e atletas. Blumenau participa dos Joguinhos em 14 modalidades. A delegação blumenauense conta com 284 pessoas, entre equipe de apoio, comissão técnica e atletas.

Nesta segunda-feira (10), a cidade competiu em 10 modalidades e obteve expressivos resultados. Blumenau venceu no futebol masculino, no futsal masculino, no voleibol feminino, no handebol masculino e feminino e no tênis masculino. Além disso, a cidade conquistou bons resultados no atletismo, ginástica artística, karatê e xadrez.

No futebol masculino Blumenau venceu Tubarão por 4 a 0. A cidade também venceu no futsal masculino, desta vez o time de Rio do Sul, por 1 a 0. No voleibol feminino a cidade venceu Saudades por 3 sets a 0. O handebol masculino bateu Fraiburgo por 33 a 13 e o feminino derrotou Peritiba por 40 a 11.

No tênis masculino, Blumenau venceu por W.O. a cidade de Balneário Camboriú. O tênis feminino perdeu para Itajaí por 2 sets a 0. O basquete masculino também foi derrotado. A equipe perdeu para Itajaí por 43 a 31. O vôlei masculino foi derrotado por Concórdia por 3 sets a 0 e o futebol feminino sofreu nova derrota, desta vez para a equipe de Chapecó por 4 a 0, e foi eliminada da competição.

No atletismo foram seis medalhas garantidas para o município: três de ouro e três de prata. Ludmila Maria Cardoso pelos 200m rasos, Isabel de Marco de Quadros pelo salto com vara, e Willian Deschamps pelos 200m rasos, ficaram com a primeira colocação nas suas provas. Gabriela Grunow, nos 200m rasos e Vinícius Theis, nos 800m rasos, garantiram a prata nas suas provas. Além disso, a equipe masculina ficou com a 2ª colocação no revezamento 4×100. No quadro parcial de pontos da modalidade no feminino, Blumenau aparece na 3ª colocação, com 84 pontos, atrás de Criciúma (102) e Joinville (151). No masculino a cidade aparece na 4ª colocação com 52 pontos, atrás de Criciúma (56), Joinville (84) e São José (113).

A equipe de ginástica artística também garantiu bons resultados com o encerramento das disputas na modalidade. A equipe feminina ficou com o primeiro lugar geral por equipes. No aparelho salto, Jamile Bloedorn ficou em 1º lugar e Camila Riguera Motta em 3º. Nas paralelas assimétricas a dupla repetiu o resultado. Jamile ainda garantiu a 1ª colocação na trave e a 2ª colocação no solo. No masculino, a cidade garantiu o 2º lugar geral por equipes. No solo Juan Pablo Francisco ficou em 3º. No cavalo com alças, no salto e na barra fixa foi a vez de Douglas Silva ficar com a 3ª posição. Nas argolas e nas paralelas, Luiz Henrique Brandel também garantiu o 3º lugar.

Outra modalidade encerrada nesta segunda-feira foi o karatê. Blumenau ficou na 3ª colocação geral no feminino e a 4ª no masculino. No kumitê equipe feminino a cidade também ficou com a 3ª colocação. No kumitê individual até 65 kg, Gabriela Bueno Camargo ficou em 3º. No kumitê individual até 70 kg masculino, Pedro da Silva também ficou com a 3ª colocação. No xadrez a cidade garantiu boas colocações e no quadro parcial de pontos da modalidade a cidade aparece em 2º lugar com 39 pontos.

Durante esta terça-feira, dia 11, os atletas blumenauenses competem nas seguintes modalidades: voleibol, ciclismo, tênis, handebol, futebol, xadrez, futsal, basquete e atletismo. As competições seguem até o próximo sábado, dia 15. Blumenau ocupa atualmente a 2ª colocação no quadro geral de pontos, com 39, atrás de Joinville que tem 45. Fechando o pódio aparece Criciúma, com 27.

Por Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS