quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaBlumenau abriu 1.610 novos postos de trabalho em agosto

Blumenau abriu 1.610 novos postos de trabalho em agosto

Município está na segunda colocação no Estado com maior geração de empregos e em 18ª posição no ranking das cidades brasileiras com melhor desempenho econômico.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam mais uma vez que Blumenau se mantém firme no crescimento de empregos neste ano, com o mês de agosto registrando um saldo positivo de 1.610 vagas, 139% a mais que o mês de julho, quando foram registradas 671 vagas.

Mesmo com a pandemia neste ano, o município registra 12.037 vagas positivas de empregos acumuladas de janeiro a agosto. Os dados do Caged também apontaram que em agosto os destaques ficaram por conta do setor industriário, com 636 vagas positivas; serviços, com 486; administração pública, com 194; alojamento e alimentação, com 154 e construção 110 vagas positivas.

No ranking estadual, Blumenau se mantém firme na segunda colocação com 12.037 vagas positivas. Além disso, o município ocupa a 18ª posição no ranking das cidades do país com maior geração de empregos (quinta cidade no país que náo é capital).

O prefeito Mário Hildebrandt aponta que mais uma vez Blumenau está em constante crescimento na geração de empregos. “Esses dados apontam um caminho de sucesso que o município está trilhando, resultado do empreendedorismo do blumenauense, de um bom ambiente econômico e da resiliência da nossa sociedade”, diz.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS