terça-feira, 13 abril 2021
Início Esporte Blumenau a grande vencedora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, vence a...

Blumenau a grande vencedora dos Jogos Abertos de Santa Catarina, vence a 40ª vez

Depois de permanecer quase todos os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em segundo lugar, Blumenau comemora, depois de quatro anos, o título de campeão geral. É o 40º título, em 53 edições, da cidade mais vitoriosa da historia dos Jasc. A virada de Blumenau sobre Itajaí, que vinha em primeiro lugar durante toda a competição, começou na sexta-feira, 29, penúltimo dia de competições e foi sedimentada neste sábado, quando os atletas blumenauenses conquistaram importantes resultados. Ao final, Blumenau somou 312 pontos, 46 a mais do que o segundo colocado. Houve comemoração assim que terminaram os jogos, no início da noite deste sábado. O prefeito Napoleão Bernardes cumprimentou e agradeceu o esforço dos atletas e dirigentes esportivos, acreditando que este resultado deve incentivar jovens atletas, crianças e adolescentes que participam dos programas do esporte de base da Fundação Municipal de Desportos (FMD), à prática saudável das diversas modalidades esportivas.

Com 12 troféus, Blumenau somou 312 pontos contra 266 de Itajaí. Florianópolis, Joinville e Chapecó completam os cinco primeiros colocados. Blumenau não vencia uma edição dos Jasc há quatro anos. Para Sérgio Galdino, presidente da FMD, a decisão de trazer os Jogos para Blumenau se mostrou acertada também na questão competitiva. “As equipes disputando em todas as modalidades e o apoio da torcida, dos familiares dos atletas, foram pontos importantes para a reconquista do título”, avaliou. Ele recordou que os Jasc deixam na cidade novos ou melhorados equipamentos esportivos, que agora serão aproveitados por atletas de base ou mesmo para o lazer da comunidade.

O prefeito Napoleão lembrou a decisão de sediar os Jogos Abertos. Com a desistência de Joinville, que seria a sede deste ano, Blumenau se colocou à disposição do Governo do Estado para colaborar. O ótimo equipamento desportivo que a cidade contém, com ginásios e demais locais de competição espalhados por clubes sociais, permitia encarar o desafio. “Nosso intuito maior é o legado que os Jasc deixam na cidade, desde reformas de espaços desportivos à construção da pista de bicicross, até o exemplo de práticas saudáveis para os mais jovens”, ressaltou o prefeito, que durante os dez dias conseguiu acompanhar algumas disputas de diferentes modalidades. Ele fez questão de elevar a dedicação de todos aqueles que fazem do esporte o seu dia a dia na cidade, a maior campeã dos Jogos Abertos de toda a história.

Texto: Fabrício Wolff | Diretor de imprensa da Prefeitura Municipal de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS