Black Friday movimenta o e-commerce brasileiro

Marcada para o dia 29 de novembro, a Black Friday, uma das maiores promoções do varejo norte-americano, também é um dos eventos mais importantes e movimentados no comércio brasileiro, principalmente para o e-commerce. Segundo a E-bit, a Black Friday deve movimentar R$ 390 milhões para o varejo digital. O valor representa um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. A expectativa é que um milhão de pedidos sejam feitos via internet e que o tíquete médio de compras seja R$ 390. O segmento de moda e acessórios é um dos mais procurados e por isso o portal Posthaus.com já está se preparando para a data.

O Posthaus.com dedicou uma página especial para a Black Friday 2013, com diversos artigos que oferecem descontos de até 80%, incluindo acessórios, roupas femininas e plus size, com destaque para os vestidos.  Os consumidores que já estão se planejando para aproveitar as promoções da loja virtual, podem se cadastrar e receber as informações e ofertas por e-mail antecipadamente. Além de vestuário outros segmentos que se destacam são informática, eletrônicos/eletrodomésticos e telefonia/celulares.

No ano anterior, o Posthaus.com registrou um incremento de 60% nas vendas durante a Black Friday, em relação à média diária de vendas na segunda quinzena de novembro. Além disso, houve um aumento superior a 20% no número de visitas no dia, o tempo médio de navegação do site e número de páginas visitadas também mostraram um crescimento. “Isso demonstra que os clientes, de fato, procuram pelas melhores oportunidades”, esclarece o coordenador de e-commerce do portal, Thiago Fernando de Zutter.

via Oficina das palavras