Belgian Blond Ale recebeu medalha de ouro no International Beer Challenge e também foi eleita uma das melhores entre as 30 cervejas vencedoras.
Além das cinco medalhas conquistadas em agosto, no International Beer Challenge (IBC), em Londres, a Cervejaria Bierland conquistou mais uma importante premiação na competição. A Bierland Belgian Blond Ale, medalhista de ouro na categoria Belgian-Style Blond, foi eleita também a melhor Ale acima de 5% ABV (teor alcoólico). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (09).
A competição internacional, que é considerada uma das principais do segmento, premiou apenas sete rótulos com um troféu, entre as 30 cervejas, também agraciadas com medalha de ouro, sendo que dois deles foram brasileiros. Com o marco de 67 prêmios conquistados em diferentes competições nacionais e internacionais, esta é a primeira vez que a Bierland é condecorada com um troféu de melhor cerveja no IBC.
O sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger comemora o feito inédito. “Lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, a Belgian Blond Ale foi inspirada na cerveja ganhadora da primeira edição do nosso Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland e, desde então, vem conquistando importantes prêmios nacionais e internacionais. Para nós é extremamente gratificante conquistar este troféu e representar a cerveja brasileira em uma tão importante competição internacional”, revela.
Texto: Fernando Gonzaga