domingo, 28 novembro 2021
InícioEconomiaOktoberfest lança edital para cervejaria oficial de suas próximas edições

Oktoberfest lança edital para cervejaria oficial de suas próximas edições

Cervejas-F-Daniel-Zimmermann_01
Foto: Daniel Zimmermann

Publicação do edital será nesta segunda-feira, e traz diversas novidades, inclusive a construção de um novo setor no Parque Vila Germânica.

Texto: Ana Matesco

O prefeito Napoleão Bernardes autorizou a publicação do edital da licitação da cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau dos anos de 2015 a 2020 e da Sommerfest Blumenau dos anos de 2016 a 2021. O edital poderá ser encontrado ainda na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, no site da Prefeitura de Blumenau. A cervejaria vencedora deste processo fica responsável também pela construção do setor 4 do Parque Vila Germânica, que ocupará o lugar onde atualmente é montado o Biergarten da Oktoberfest.

Napoleão Bernardes considera o novo setor como uma conquista para Blumenau. “Este novo espaço representa um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões no patrimônio municipal, sem a necessidade de utilização de recursos públicos. Uma área que será voltada aos eventos gratuitos comunitários, à nossa população e que também auxiliará na captação de novos eventos turísticos”, afirma. Ainda segundo o prefeito, a inauguração do novo setor ocorrerá na data do aniversário da cidade, em 2015.

“Esta cervejaria deverá produzir um vídeo de toda a construção do novo setor, assim como publicar um livro cujo tema será a história da Vila Germânica, que integrarão o acervo histórico do município”, complementa Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica. A cervejaria vencedora da licitação ganha, por sua vez, o direito de cessão de um restaurante com área de 477m² dentro do novo setor, assim como o naming rights da área construída, ou seja, sua marca atrelada ao nome do novo pavilhão, por um período de seis anos.

Repetindo os moldes do edital da licitação vigente pelos anos de 2013 e 2014, este novo edital determina que a cervejaria licitada será responsável pela decoração dos pavilhões. O tema também será bianual e o projeto deve ser apresentado e aprovado pelos organizadores da festa, a Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, antes de ser executado. “A cervejaria fica responsável também pela instalação de telões em cada setor, que serão utilizados para ações de comunicação com o oktoberfesteiro”, explica Ricardo.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS