domingo, 5 dezembro 2021
InícioAnimaisBem Estar Animal traz especialista para palestras gratuitas sobre animais

Bem Estar Animal traz especialista para palestras gratuitas sobre animais

carinho-cachorro

Especialista vai falar sobre como os animais entem dor, medo, prazer, alegria e estresse, além de possuírem memória e até saudade.

Neste final de semana, a população de Blumenau será contemplada com palestras gratuitas com uma especialista em animais e que vai tratar temas importantes e que estão diretamente ligados ao comportamento dos bichanos, como eles sentem dor, medo, prazer, alegria e estresse, além de possuírem memória e até saudade. A iniciativa é da Diretoria de Bem Estar Animal em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Focinho Feliz, que trazem a Blumenau a médica veterinária Irvenia Luiza de Santis, autoridade quando o assunto é animal.

No sábado, dia 26, Irvenia faz a palestra Os Animais São Seres Sencientes, no auditório da Vigilância Sanitária, na rua alwin Schrader, 92, 2º andar, no Centro. O evento será às 14h, e podem participar toda a comunidade. A Diretoria de Bem Estar Animal e a Focinho Feliz lembram também que os interessados em ajudar podem fazer a doação de um pacote de um quilo de ração no dia da palestra.

No domingo, dia 27, será a vez da palestra Nossos Irmãos Animais, no S. E. Encontro Fraterno, na rua José Deeke, 1197, no bairro Escola Agrícola. O evento será às 9h30, e também é gratuito à população. Não é necessário agendamento prévio. Segundo o reponsável pela Diretoria de Bem Estar Animal, Eliomar Russi, o comportamento dos animais, bem como sua reação junto a sociedade e a maneira como eles sentem o mundo é um discussão recente no âmbito internacional e até mesmo no Brasil,

Irvenia Luiza de Santis Prada

Médica veterinária pela Universidade de São Paulo e professora titular em Anatomia Animal com enfoque em neuroanatomia, é docente aposentada e graduada com pós-graduação na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Foi presidente e assessora da comissão de ética da USP, além de presidente do Conselho Orientador do Zoológico de São Paulo. Além disso, Irvenia é membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais e autora dos livros “A Alma dos Animais” e “A Questão Espiritual dos Animais”.

A palestrante também é autora dos capítulos em livros: “Os Animais são Seres Sencientes” (no livro “O Uso Prejudicial de Animais no Ensino Superior”); “A Neurociência a Favor do Anencéfalo” (no livro “A Vida do Anencéfalo”, editado pela AME – Brasil) e “Considerações filosóficas sobre o uso que fazemos dos animais. Temos o direito de dispor deles?” (no livro “Direitos dos animais em Debate: faces da intolerância”).

Confira a programação:

Dia 26 – sábado
Palestra: Os Animais São Seres Sencientes
Horário: 14h
Local: Auditório da Vigilância Sanitária, na rua alwin Schrader, 92, 2º andar, no Centro.

Dia 27 – domingo
Palestra: Nossos Irmãos Animais
Horário: 9h30
Local: S. E. Encontro Fraterno, na rua José Deeke, 1197, no bairro Escola Agrícola

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS