terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Bem estar animal atende 74 denúncias de maus tratos em Outubro

Bem estar animal atende 74 denúncias de maus tratos em Outubro

O levantamento da Diretoria de Bem Estar Animal de Blumenau em outubro registrou 74 denúncias de maus tratos a animais na cidade, num total de 124 envolvidos. Deste total, 105 cães, 18 gatos e um cavalo, sendo 25 errantes (sem dono) e 99 domiciliados. O levantou apontou ainda 15 animais atropelados, 12 doentes com 72 vítimas de maus tratos, 21 por falta de higiene, uma denúncia de perturbação do sossego e três animais abandonados.

Congresso Internacional das Organizações Social do Investimento Social Privado e da Participação das Políticas Públicas

Para avançar nas políticas públicas em Blumenau direcionadas à proteção dos animais, a Diretoria de Bem Estar Animal participa, nesta quinta-feira, dia 28, do Congresso Internacional das Organizações Social do Investimento Social Privado e da Participação das Políticas Públicas. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. “Serão trabalhadas 13 temáticas no congresso, sendo que uma delas é especialmente na defesa dos animais. A proposta é buscar as experiências de sucesso de outras cidades e tentar aplicar em Blumenau para a melhoria das políticas daqui”, explica Eliomar.

Na sexta-feira, dia 29, a equipe do Bem Estar Animal visita ainda, na cidade paulista, o Hospital Público, considerado o melhor da América Latina, com o objetivo de conhecer o funcionamento da instituição e assim transpor as experiências bem sucedidas para Blumenau, em especial ao Hospital Médico Veterinário que está sendo implementado na cidade pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Texto: Joni César | PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS