BEC e Metro querem apoio da prefeitura para que os jogos retornem ao SESI

Um encontro na segunda-feira (19/02) reuniu dois secretários, prefeito e diretorias dos dois clubes.

Foto: BEC (Blumenau Esporte Clube)

Na tarde de segunda-feira (19/02/24), um importante encontro foi realizado entre representantes das diretorias dos principais times de futebol de Blumenau e da prefeitura. O objetivo é conseguir o apoio do poder público para que os jogos do Blumenau Esporte Clube (BEC) e do Metropolitano retornem para a cidade e sejam disputados no estádio do SESI.

Participaram da reunião o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e os secretários municipais de Esportes, Egídio Beckhauser; e Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, além de outros convidados.

Foto: BEC (Blumenau Esporte Clube)

Valdair Matias, presidente do Metropolitano, expressou otimismo sobre a possibilidade de disputar o campeonato no Sesi, destacando o encontro como muito positivo. O apoio do prefeito foi enfatizado como um fator crucial para facilitar o retorno do clube à cidade. Caio Roberto e Leandro Izidoro, do BEC, também manifestaram a mesma sensação de otimismo.

A iniciativa visa revigorar a presença dos clubes na região, permitindo que as torcidas prestigiem os times em seus jogos locais. Além disso, ressaltou-se a importância da colaboração contínua entre o governo estadual, o setor empresarial, e a comunidade blumenauense para que este objetivo seja alcançado em breve.

Nesta terça-feira (20), o CEO do Metrô, Francisco José Battistotti, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Hélio Santos Silva, o diretor de Patrimônio do Verdão, Jurival da Veiga e o próprio presidente Matias, estiveram em uma vistoria no Complexo Esportivo do Sesi junto com Marcelo Azambuja, representante da Fiesc.

Foto: Metropolitano