Bebês da UTI Neonatal e Pediátrica no clima do filme Barbie em hospital de Blumenau

Segundo a supervisora da unidade, a humanização é uma prática essencial que cria memórias afetivas para pacientes e familiares.

O lançamento do filme Barbie influenciou a equipe assistencial da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Uma ação especial deu um toque cor-de-rosa e alguns bebês foram vestidos com a temática do filme.

“Sabemos que pequenos gestos podem fazer toda a diferença na recuperação e conforto de quem está sob nossos cuidados. Nossos profissionais estão empenhados em criar memórias afetivas inesquecíveis para as famílias que passam por aqui, tornando essa jornada hospitalar mais leve e especial”, relata a supervisora da Unidade, Soraya Bachmann Sousa.

A pequena Helena ganhou uma roupinha personalizada de Barbie Sereia, enquanto Miguel e Vicente foram caracterizados de Ken. Para os pais, a ação ajuda a tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e torna os dias mais leves.

A mamãe Natália Stephanie Busnardo era só sorrisos, enquanto enviava fotos para o papai do Miguel, que estava trabalhando. “Gostamos de registrar cada momento, por dia são várias fotos, o que ajuda a passar o tempo e ter memórias”, afirma.

A humanização é uma prática essencial aqui e criam memórias afetivas para pacientes e familiares. Acreditamos no poder dos pequenos gestos para trazer um sorriso ao rosto de quem tanto precisa.

fd