domingo, 1 agosto 2021
InícioSaúdeCoronavírusBancários e trabalhadores dos Correios são incluídos na vacinação contra a Covid-19

Bancários e trabalhadores dos Correios são incluídos na vacinação contra a Covid-19

Anúncio foi feito nesta terça-feira (6/07) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Mais duas categorias foram incluídas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19: são os bancários e os trabalhadores dos Correios. A boa notícia foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (6/07/21), com o destaque sobre a importância dos serviços prestados por esses trabalhadores durante a pandemia.

“Essas categorias apresentaram um relatório pormenorizado, descrevendo os aspectos epidemiológicos de cada uma delas. Eu submeti ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), ao Conass e Conasems. Hoje nós tivemos uma posição definitiva para que os servidores dos bancos e dos Correios e Telégrafos fossem incluídos no roll de prioridades”, disse Queiroga.

Até o fim desta semana, o Ministério da Saúde irá divulgar uma nota técnica trazendo todos os detalhes sobre a imunização dos novos grupos. A partir daí, a pasta já começa a enviar doses de vacinas Covid-19 para estados e DF vacinarem essas categorias.

Atualmente, o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) possui 28 grupos na fila de prioridade da vacinação contra a Covid-19. Desses, o Ministério da Saúde já distribuiu doses de vacinas para imunização de 27 categorias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS