Balneário Camboriú vence em três categorias do Troféu Beto Carrero de 2017

 

O Conselho Estadual de Turismo terminou na quinta-feira (16/11/17), a eleição dos ganhadores do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2017, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenham contribuído para a divulgação e o desenvolvimento do setor em Santa Catarina.

Neste ano, os vencedores nas três categorias são de Balneário Camboriú. Julio Andréa Ruas Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo. Presidente do Grupo Industrial Tedesco, o empresário esteve à frente de investimentos para o turismo catarinense, como o Parque Unipraias Bondinhos Aéreos, Tedesco Marina e o Atracadouro Barra Sul.

O Atracadouro Barra Sul foi o escolhido na categoria Empreendimento Turístico. A estrutura, inaugurada em dezembro de 2016, colocou a cidade na rota dos navios de cruzeiro, recebendo 20 escalas já na sua primeira temporada. Para 2018/19 outras 27 escalas estão confirmadas até o momento.

Na modalidade Município Turístico, Balneário Camboriú foi o vencedor, um reconhecimento a um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e do país.

A cerimônia de premiação será no Beto Carrero World, em Penha, no dia 28 de dezembro, junto às comemorações de 26 anos do parque. “Decidimos realizar a entrega do troféu no parque para homenagear também o empreendimento e o seu fundador pela relevante contribuição ao turismo de Santa Catarina”, enfatizou o secretário Leonel Pavan. O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo é uma promoção do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, salientou que a definição dos premiados seguiu rigorosamente as instruções do decreto que instituiu o prêmio, sendo realizada em duas etapas: votação popular e votação do colegiado. “Mais de 8,6 mil internautas participaram da primeira fase, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados”, acrescentou Siqueira. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site oficial da Santur.

Na sequência, de 8 a 13 de novembro, os membros do Conselho escolheram o vencedor de cada categoria dentre os seis nomes mais votados via Internet. A votação foi secreta, por meio de formulário eletrônico.

Por Carla Coloniese, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL