quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúBalneário Camboriú teve alegrias no Pré-carnaval e problemas depois do evento

Balneário Camboriú teve alegrias no Pré-carnaval e problemas depois do evento

Foto: divulgação

 

O bloco “Vem elétrico que o trio é redondo” reuniu mais de 30 mil pessoas na beira mar de Balneário Camboriú (SC) até o anoitecer deste sábado (18/02/17).  Foram sete horas de diversão na Barra Sul com uma super estrutura que contou com o apoio e parceria do Club Green Valley, da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, FG Empreendimentos, Havan, Tedesco Marina e Mercure Hotéis.

 

Foto: Carol Cruz

 

O DJ Alok, agitou o público com sua música eletrônica, ao som dos hits Hear Me Now – música nº 1 no Spotify Brasil, Who Gives, All I Want, That’s My Way e muito mais! Para completar o line up do melhor esquenta do Carnaval, também se apresentatam os Djs Bhaskar, Dropack, Liu, Sevenn e Vinne.

 

Foto: Carol Cruz

 

“Balneário Camboriú é uma cidade incrível. O Pré-carnaval foi como sonhamos: uma grande festa democrática, livre de rótulos e preconceitos.”, conclui Nathália Freitas, gerente regional de marketing da SKOL. Neste domingo (19) o pré-carnaval da Skol repete a dose em Floripa, a partir das 14h, com saída ao lado da Praça XV.

Durante o evento foram só alegrias, mas depois houve brigas, atropelamento e dois carros foram depredados. Segundo matéria no site O Sol Diário, um VW Voyage foi atacado por populares na Barra Sul, depois que teria atropelado pessoas que caminhavam pela ciclofaixa. Um jovem foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso após sofrer uma fratura na perna. Os dois ocupantes do veículo fugiram, que foi apreendido pela guarda de trânsito.

 

 

Ainda na ciclofaixa, um casal que estava num automóvel BMW com placas de Balneário Camboriú (SC), teve seu veículo depredado por um grupo de jovens. Segundo a reportagem, o motorista teria sido ofendido por eles e resolveu tirar satisfação. O carro foi atingido por socos, objetos, além de ter seus vidros quebrados.

A Polícia Militar agiu e controlou a situação. Na manhã deste domingo (19) emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

NOTA À IMPRENSA

A Policia Militar esclarece com relação aos fatos e vídeos publicados em que aparecem cenas de violência ao final do Evento de Pré-Carnaval BC, que o planejamento e Políciamento Ostensivo durante todo evento na Barra Sul ocorreu sem alterações, sendo registrado apenas lavratura de Termos Circunstanciados por consumo de entorpecentes, não havendo qualquer incidente registrado durante as 7h de evento, o qual reuniu cerca de 30 mil pessoas.

Os fatos ocorridos após o término do evento, ao longo da Av Atlântica, foram decorrentes de crimes de trânsito perpetrados por motoristas que não respeitaram as leis de trânsito e que ocasionaram atitudes violentas por parte de populares que presenciaram os fatos. A Polícia Militar prontamente atendeu tais ocorrências, evitando que a situação se agravasse e encaminhará os registros à Polícia Civil, a quem compete investigar os fatos para responsabilização dos seus autores.

Confira mais fotos do evento:

 

Foto: Carol Cruz

 

Foto: José Somensi

 

Foto: Carol Cruz

 

Foto: José Somensi

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS