sábado, 23 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Balanço parcial da Operação Veraneio em Rio dos Cedros (SC)
- Propaganda -

Balanço parcial da Operação Veraneio em Rio dos Cedros (SC)

Os alvos são os frequentadores das barragens de Pinhal e Rio Bonito, onde ocorreram três atendimentos pré-hospitalares e três resgates de embarcação à deriva.

00:44

Nos primeiros 16 dias da Operação Veraneio em Rio dos Cedros (SC), já foram realizadas 750 ações de prevenção e orientação. O alvo são os frequentadores das barragens de Pinhal e Rio Bonito, onde houveram três atendimentos pré-hospitalares, três resgates de embarcação à deriva, além das ações de apoio à Polícia Militar Ambiental e à Marinha do Brasil.

A operação que é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC), começou no dia 19 de dezembro (2020)  e segue até o dia 21 de fevereiro (2021). Um efetivo de 10 bombeiros e sete guarda vidas civis se reveza para realizar rondas, abordagens, prevenções, orientações, atendimentos e resgates. As equipes utilizam três embarcações, sendo dois barcos e uma moto aquática, além de viaturas de terra com tração 4×4.

Até o dia 3 de janeiro, a presença das equipes era diária nas barragens, mas desde então, os trabalhos ocorrem nos fins de semana, quando aumenta o número de turistas e visitantes na localidade.

O CBMSC promove a Operação Veraneio em Rio dos Cedros desde 2009, destacando efetivo para a região dos Lagos, instituindo a prevenção e a segurança, visando minimizar o risco a incidentes e contribuir com o lazer das famílias que frequentam as barragens de Pinhal e Rio Bonito.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS