quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioGeralBalanço geral da Operação Mãos Dadas no Morro Dona Edith, em Blumenau

Balanço geral da Operação Mãos Dadas no Morro Dona Edith, em Blumenau

 

 

 

A Polícia Militar passou um relatório da Operação Mãos Dadas, que está acontecendo no Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau. A ação iniciou no dia 1° de agosto e os dados se referem até o dia 2 de setembro.

No local está instalada uma base móvel com 20 policiais que fazem escala de 24h. São três viaturas atuando na região.

Houve uma redução de 12% no número de furtos e 40% de roubos. Não foram registradas ocorrências de tráfico de drogas, violência doméstica e perturbação de sossego na região.

Durante esse período, foram abordados 72 veículos, 118 pessoas e presas outras duas.

 

 

Ações sociais

Foram doados 63 livros da patrulha da leitura, substituidas as lâmpadas da iluminação pública; limpas as vias públicas e calçadas. Também foi feita a manutenção da vegetação, pintura do meio fio, demolidas residências abandonadas em risco. Além disso foram doados equipamentos de informática para um morador tetraplégico até cimento para moradores.

Instituições apoiadoras:

CELESC, Defesa Civil, CONSEG, Fundação de Esportes Municipal, SEMUDES, Departamento de Estadual de Administração Prisional – DEAP, Presídio Regional de Blumenau, Poder Judiciário, EEBM Conselheiro Mafra, Esquadrão Pet; Shopping Neumarket; Imprensa de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS