terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Balanço da PM no primeiro trimestre aponta queda de furtos, roubos e...

Balanço da PM no primeiro trimestre aponta queda de furtos, roubos e violência doméstica

Os dados relativo às ocorrências em Blumenau foram divulgados pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) nesta terça-feira (6/04).

Nesta terça-feira (6/04/21), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números apresentam um panorama geral da segurança pública de Blumenau, a partir das ocorrências atendidas pela corporação.

Os crimes de morte violenta tiveram queda de 28% e, na forma tentada, em 30%. Já os furtos diminuíram cerca de 22% e os roubos 8%. Apesar das ocorrências divulgadas pelo relatório diário parecerem o contrário, os índices de violência doméstica apontaram uma diminuição de 32% na cidade.

Em 2021 já foram apreendidas 25 armas, detidas 1.086 pessoas e recuperados 29 veículos com registro de furto ou roubo. “Os resultados alcançados são frutos da aplicação de ferramentas de tecnologia e estratégias de prevenção direcionadas ao problema, que são desenvolvidas diuturnamente pelas modalidades de policiamento da nossa unidade”, afirmou o comandante do 10° BPM, Tenente Coronel Cleber Pires.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS