Azul passa a operar com três voos diários entre Navegantes e Campinas (SP)

 

 

 

 

Com a entrega das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC), a Azul adiciona mais um voo à rota. Com isso, passam a empresa passará a operar com três voos diários (exceto aos sábados) para Viracopos, em Campinas (SP).

Entre as melhorias no aeroporto, estão a ampliação da sala de embarque, com uma nova área de check-in e a mudança do canal de inspeção de passageiros, que antes estava localizado em uma área provisória na nova sala de embarque, e agora já está na área definitiva, localizada no piso superior do embarque. As obras começaram no dia 15 de março, e desde domingo (19), já foi possível fazer check-in nos balcões do novo terminal de passageiros.

 

 

A partir de Campinas, os passageiros de Santa Catarina podem se conectar para destinos como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza e Salvador. Ao todo, são 33 opções de cidades que contam com voos diretos desde Viracopos.

Os voos para Navegantes têm operação mista e são realizados com dois modelos de aeronaves. O Embraer 195 E1 tem capacidade para até 118 passageiros e o Airbus A320neo pode transportar até 174. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

 

 

Limpeza reforçada e as medidas de higiene

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

 

Tapete Azul é composto por um conjunto de projetores e monitores, que através da realidade aumentada, indicam ao passageiro o momento certo de embarcar.

 

A empresa aérea também lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que através da realidade aumentada, indicam ao cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.