domingo, 24 outubro 2021
InícioVale do ItajaíTimbóAvó e neto são detidos pela PM após denúncia de disparos de...

Avó e neto são detidos pela PM após denúncia de disparos de arma de fogo, em Timbó (SC)

Na propriedade rural foram apreendidos revólveres, espingarda, rifle e munições.

A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (10/03/21) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Dona Clara, no bairro Tiroleses. No local conversou com o homem que acionou a guarnição, que relatou ter ouvido dois estampidos de arma de fogo vindos do mato próximo da sua casa.

Os policiais foram até o local, e encontraram um homem de 29 anos, que disse ter usado uma espingarda para. afugentar os pássaros que estavam pegando os peixes da lagoa, sem oferecer risco a qualquer vizinho. ele disse que a arma é herança de seu avô que morreu em agosto de 2019.

Os policiais foram até a residência, onde encontraram a proprietária, do jovem, que autorizou a entrada da guarnição. Sobre o fogão, havia duas munições deflagradas de calibre 32.

A mulher mostrou outras quatro armas que havia na residência, todas pertenciam ao falecido esposo. Ela confirmou a versão dos disparos realizados pelo neto, reforçando que não colocavam em risco a segurança da vizinhança.

Os dois foram levados à delegacia, ela por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e o jovem pelos disparos. Foram apreendidos dois revólveres calibre 22LR, uma espingarda calibre 32 e um rifle com carregador 22LR e luneta. Além das armas, dez munições calibre 32 (sete deflagradas e três intactas), outras de calibre 22LR intactas e um estojo de 9 mm.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS