domingo, 9 maio 2021
Início Geral Avião Arcanjo 04 transporta recém-nascido de Chapecó para hospital de Joinville

Avião Arcanjo 04 transporta recém-nascido de Chapecó para hospital de Joinville

 

 

 

 

Após chegar ao mundo, um recém-nascido precisou ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Mas ele sofreu queda no nível de oxigênio, quando foi realizado um ecocardiograma que detectou uma drenagem anômala de veias pulmonares.

A situação mostrou a necessidade de uma avaliação cardiológica especializada. Neste domingo (26/07/20), com apenas três dias, o bebê foi levado pelo avião Arcanjo 04 para o Hospital Infantil Jesser Amarante, em Joinville (SC), no outro extremo do estado.

A equipe de saúde da aeronave é composta por médico, enfermeiro e um bombeiro militar, que garantiram a segurança e estabilidade da transferência. O Comandante do Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, 2° Tenente Leandro Grande Cenedesi, participou da missão.

“Sendo um recém nascido de poucos dias e com baixo peso, o transporte aéreo acompanhado da equipe médica garante a segurança e faz muita diferença, tendo em vista que a viagem terrestre por 512 km demoraria aproximadamente sete horas e com a aeronave foi realizado em pouco mais de duas”, destacou Cenedesi.

O médico Guilherme Elemar, que acompanhou a transporte da criança, destaca a importância deste: “O transporte aeromédico no Arcanjo 04 garante a chegada rápida no hospital de referência com uma menor quantidade transbordos”, explica.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS