terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEventosAutor lança livro sobre criatividade em Blumenau, na cafeteria que valoriza a...

Autor lança livro sobre criatividade em Blumenau, na cafeteria que valoriza a inclusão social

 

 

“Saiu do forno” o segundo livro do personal trainer Leonardo Bianchine Farias, de 28 anos, que trata sobre a coragem para libertar o seu poder criativo. O lançamento será na Cafeteria Especial, a primeira inclusiva do Sul do Brasil, localizada na Rua Uruguai, nº 422, no bairro Ponta Aguda. Quem quiser conferir o novo trabalho e conversar pessoalmente com o autor, terá a oportunidade nesta sexta-feira (14/12/18), entre às 18h e 21h.

É o segundo livro de Bianchine, que lançou em 2015 “Você viu um gigante por ai?”, que fala sobre o impacto das pessoas em nossas vidas. O livro aborda como é importante estabelecer, criar contatos e conexões, que são os verdadeiros gigantes que encontramos pelo caminho.

 

 

Confira o resumo de: Criatividade, A coragem para libertar o seu poder criativo

Tente lembrar de sua infância, o que você fazia? O que gostava? Quais eram suas brincadeiras favoritas? Bater as panelas de sua mãe? Entrar em uma caixa de papelão e conhecer o espaço? Ser um super-herói e escalar as árvores no quintal de casa? Agora, pare um momento e se olhe no espelho, como está sua criança hoje? Ela se orgulharia do adulto que se tornou? Muitos acreditam que a criatividade é um dom, ou você nasce com ela ou não.

Não os culpo por pensar assim, muito pelo contrário, somos vítimas de outras vítimas. Eu mesmo questionei a minha criatividade, até entender que ela pode ser “estudável e treinável”, logo, ela é, e está para todos, inclusive para você. Ela não se limita ao artista, designer, poeta, estilista, ela está para o padeiro, médico, engenheiro, cientista, gari, balconista, professores, pais… Imagino que a grande maioria, e acredito que até mesmo você pensa assim, que para sermos criativos é necessário criar algo grande, extraordinário, sendo que a criatividade também está nas coisas simples do cotidiano e à todo momento do dia você a utiliza, seja para fazer o café da manhã, seja para resolver um grande ou pequeno problema no trabalho. Vivemos não só uma mudança de Era, mas uma mudança rápida de Era e seria lamentável não estudar uma das habilidades mais importantes do futuro como a criatividade.

Nosso sistema educacional parou no tempo e continua direcionando os holofotes apenas para algumas inteligências como, linguística, verbal, lógico, matemática, apoiados pelo desenvolvimento do QI que a muito tempo deixou de ser o diferencial, deixando de trabalhar e desenvolver aquelas que hoje são exigidas e se destacam no mercado de trabalho, como inteligência interpessoal, intrapessoal, inteligência artificial e dentre elas, a criativa. Tentam nos limitar e padronizar a todo momento, sendo que a ideia agora é ser ilimitado, precisamos ser um canivete suíço. Mas nem tudo está perdido, além de poder estudar e aprender sobre criatividade, você pode libertar sua criança interior e deixá-la viver seu poder criativo.

Com muito hard work, atenção, conexão, questionamentos, ousadia, autoconhecimento, você conseguirá usar e abusar de sua criatividade, mas antes de tudo isso, você precisará ser muito forte para quebrar os padrões, enfrentar seus medos, ultrapassar seus bloqueios e ser corajoso. Ser criativo é um ato de coragem.

“Ser criativo é ser ousado e ser ousado não é ganhar ou perder, nem ser melhor ou pior, é ser corajoso.
Ter coragem de ser você mesmo!
Ter coragem de acreditar em você!
Ter coragem de quebrar os padrões!
Ter coragem de entrar em ação!
Ter coragem de arriscar!
Ter coragem de enfrentar seus fantasmas!
Ter coragem de enfrentar os outros!
Ter coragem de mostrar a sua essência!
TER CORAGEM DE SER”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS