sábado, 27 fevereiro 2021
Início Educação Aulas presenciais só voltam em Blumenau se houver segurança, diz prefeito de...

Aulas presenciais só voltam em Blumenau se houver segurança, diz prefeito de Blumenau

 

 

 

 

Apesar do governo do estado ter anunciado que as aulas presenciais da rede de ensino podem voltar no dia 2 de agosto, ficará a cargo dos municípios a decisão final. Por enquanto, o conteúdo do ano letivo está sendo passado através da plataforma Google Education.

Mas o prefeito Mário Hildebrandt avisou que só irá liberar caso haja total segurança em relação ao contágio da Covid-19. Ele sempre tem reforçado que o mais importante é a saúde das crianças. Muitos pais tem demonstrado insegurança em deixar seus filhos correr o risco de se contaminarem com o coronavírus. A Secretaria de Educação quer saber como está sendo esse ensino a distância.

 

 

Por isso lançou uma pesquisa já respondida por aproximadamente 14 mil pais, que avalia as atividades não presenciais nesses quase dois meses. O questionário online entrou no ar dia 28 de maio e precisa saber a opinião dos pais ou responsáveis dos alunos sobre as Atividades de Aprendizagem não Presenciais nos CEIs e Escolas da Rede Municipal de Ensino.  O prazo máximo para preencher (clique aqui) é até domingo (7/06/20).

A ferramenta permitirá saber quem está acompanhando o desenvolvimento das atividades junto aos alunos, se as propostas oferecidas estão claras, além de entender como está a rotina de estudo das crianças e adolescentes.

O questionário será utilizado como base para as próximas etapas das Atividades não presenciais. As crianças, adolescentes, jovens e adultos que não possuem acesso à internet poderão retirar a pesquisa impressa até o dia 5 de junho, na secretaria da Escola ou CEI que o aluno está matriculado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS