Atualização sobre mãe e filha atingidos com projéteis nas pernas em Indaial (SC)

Segundo a PM, o homem assassinado teria um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Foto: Polícia Militar de Indaial (SC)

O helicóptero Arcanjo 03 foi acionado pelos Bombeiros Voluntários para prestar apoio à ocorrência do homem assassinado por disparos de arma de fogo em frente a uma creche em Indaial (SC). De acordo com as primeiras informações, uma mulher e seu filho haviam sido atingidos pelos projéteis disparados pelos assassinos.

O crime ocorreu por volta das 7h40 desta segunda-feira (4/03/24) em frente à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello, localizada na Rua Montividéu, no bairro Tapajós. A vítima tinha acabado de deixar a filha e a mãe dela no educandário.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas, uma mulher de 43 anos foi atingida por um projétil na perna direita, que ainda permanece no corpo. Ela estava com a filha de 3 anos e 8 meses, cujo projétil transpassou a perna esquerda.

As vítimas foram atendidas inicialmente pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e depois pelas equipes do SAMU e Arcanjo 03. Ambas foram conduzidas para receber atendimento médico no Hospital Beatriz Ramos e estão bem.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que dois criminosos param pouco à frente do veículo da vítima, desembarcam, disparam contra o para-brisas e fogem em seguida. O Tenente Coronel Mário Elias, comandante do 32° Batalhão da Polícia Militar de Indaial, forneceu mais detalhes sobre o crime.

Segundo o comandante, o homem assassinado tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, fugiu de outro estado e fazia parte de uma facção criminosa. O oficial acredita que o crime tenha sido motivado após a vítima trocar de facção.

Confira a explicação do Ten-Cel Mário Elias, a confirmação do prefeito de que não se trata de um atentado e imagem do momento em que ocorreu o crime.